O Cardigan está de volta!

Post atualizado em: 20/07/2021 18:14:04

O cardigan de tricô... Quentinho é um abraço!


Distante da blusa da vovó, resinificado, o cardigan no inverno de 2021, é item que aparece construindo visuais contemporâneos.
O cardigan é uma peça clássica que pode ser usado como complemento com qualquer peça e cabe em diferentes situações e ambientes: dependendo do material e do acabamento pode ser uma opção para o trabalho ou em momentos de descontração e lazer.


Popularizado pelas estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe, Grace Kelly e Audrey Hepburn, o cardigan conquistou a democracia: agrada homens, mulheres, crianças e idosos. E sua modelagem simples, possibilita variações no comprimento, o maxi cardigan, por exemplo, tem diferentes comprimentos: acima do joelho, na altura das panturrilhas ou dos tornozelos. O cardigan comprido pode ser usado como um truque para alongar a silhueta e emagrecer.


Os cardigans curtos, com modelagem tradicional, podem compor looks descontraídos e formais podendo ser usados como blusa ao fechar os botões ou usados sobre vestidos.


Cardigan: como usar!


O cardigan é uma peça coringa e oferece a possibilidade de construir um figurino respeitando a personalidade e estilo de quem o usa.


Para quem busca uma opção básica há opções de cardigans com tramas e superfícies diferenciadas, mas também é possível resgatar uma peça vintage há muito guardada no guarda roupa. Nesta proposta o cardigan é usado como peça única combinado com calça jeans reta, modelo cropped ou em tamanho normal e um tênis casual como o All Star, o complemento pode ser uma bolsa básica de couro e um cinto também clássico.


Para um visual esportivo, pode-se recorrer a um cardigan com capuz e tramas abertas. Já o comprimento cropped construirá um estilo despojado. O modelo oversized-lum modelo mais largos, confortável e que não têm proporções que se alinham ao corpo, será também uma proposta para desenhar um perfil com estilo diferenciado para ocasiões informais.
Para um look clássico, mais discreto, porém elegante é indicado o cardigan de modelagem que evidencie acabamentos bem elaborados. Para complementar a silhueta clássica pode-se recorrer a uma peça básica e mais justa por baixo, tipo twin set, e calça de alfaiataria.


Para um look moderno a aposta é um cardigan alongado em cor quente sobrepondo o visual de maneira ousada e inusitada. Um scarpin de bico fino para agregar ao visual elegância, mas um tênis também pode compor um visual inspirador.


Para um look romântico, é necessário apenas observar a composição com cores delicadas e modelagens com detalhes cuidadosos. Para compor este visual pode-se harmonizar com saia, com o twin set e acessórios com pérolas são complementos que ajudam a compor o estilo romântico de forma elegante.


Independe de cor, modelagem, acabamento... na definição de um look vale ponderar trazendo para a escolha as palavras de Coco Chanel: A moda desaparece, só o estilo permanece o mesmo!

Voltar ao Blog