O tricô e o crochê na decoração

Post atualizado em: 05/07/2021 20:11:41

O tricô e o crochê ganharam definitivamente espaço... todos os espaços na decoração. Além de trazerem uma estética diferenciada criam sentimentos de aconchego e conforto. A técnica manual imprime as particularidades do artesão... ora a delicadeza, outras a tensão, por vezes a ansiedade...ou a calmaria de quem tem todas as horas dentro de si!!

O material é protagonista de diversos produtos: puffs, tapetes, almofadas, vasos, luminárias, cachepôs. Diferenciadas, as peças que também tem se destacado recentemente, são as chamadas maxi tricô/maxi crochê feitas com lãs enormes. Já o fio de malha, aparece em peças que complementam a decoração de quartos, banheiros, cozinhas, salas e áreas externas.

Para cada ambiente surpreendentes soluções que ganham expressivas texturas, a linguagem das cores e delicadas formas.

Na sala de estar, o espaço de socialização, harmoniza-se com itens que deixam o ambiente com a expressão de quem mora na casa e possibilita ler os laços afetivos de quem partilha este espaço. Na sala de estar apostar em objetos de tricô na decoração adiciona conforto e aconchego.

Para os dias mais frios, as estrelas são as mantas de tricô que podem ser complementadas com as tramas das almofadas.

A decoração com o uso de itens em tricô não se limita aos acessórios, podem emprestar sua expressividade também à mobília. Poltronas, puffs, mesas de apoio e outras tantas peças, que a criatividade pode encontrar uma maneira de se manifestar, também podem receber o acabamento em tricô agregando conceito às peças e ao ambiente.

As refeições sempre são momentos especiais - de reunir a família ou os amigos. O tricô pode participar deste cenário. Os jogos americanos ou caminhos de mesa, com soluções clássicas ou rústicas, podem conciliar beleza, o sentimento de zelo e cuidado. 

Já no banheiro, o tricô é um aliado para organizar os itens e objetos que ficam no cômodo. Peças como cachepôs texturizados, são funcionais servindo para abrigar os objetos que, por serem de uso diário, precisam estar acessíveis. Já os cachepôs contribuem com a organização do lugar deixando o espaço bonito e prático.

Na cozinha nem sempre há uma distinção entre decoração e organização e, claro, nem há necessidade que se distingam.  Neste espaço de aromas e sabores o tricô evidencia uma de suas qualidades: a versatilidade. Os acessórios podem acolher utensílios e objetos que precisam estar sempre acessíveis.

Saindo da cozinha para um ambiente que precisa de menos estímulos e mais conforto  - o quarto, o jogo de tramas oferecido pelo tricô pode criar um efeito de volume. O quarto é um ambiente propício para almofadas de fios finos, colchas e peseiras texturizadas.

As criações e experimentações com a versatilidade da técnica do tricô e do crochê são a própria expressão do décor contemporâneo, podendo estar presente em todos os ambientes da casa e, além de decorar, abraçar você todos os dias!

foto 01

foto 02

foto 03

foto 04

Voltar ao Blog