SEÑORITA GALANTE

Post atualizado em: 24/09/2021 17:27:23

Sensibilidade no resgate das técnicas do tricô e do crochê

Peças desenvolvidas artesanalmente imprimem o gesto de quem a elabora e apresenta, em cada detalhe: suas dores, sonhos... conquistas e acertos! Técnicas como o tricô e o crochê, saem das gavetas da vó para conquistar as passarelas para nos aproximar de nossos afetos. A gama de soluções do tricô e o do crochê ofertam às peças produzidas a partir da trama de fios e cores, inúmeras inspirações para compor looks ou vestir a casa.

A sensibilidade das peças em crochê e tricô tem sido o foco de algumas marcas brasileiras que além de resgatar a beleza das técnicas manuais tem sua história entrelaçada por texturas, cores e fios, a exemplo da marca Señorita Galante.

 A marca, que surgiu em 2008, já nasceu num cenário tecido por agulhas e fios tendo como protagonista as irmãs Anne e Ana Galante. Anne aprendeu as técnicas aos 12 anos com sua mãe.  Inquieta, alçou voo sozinha e sua curiosidade a levou a encontrar as soluções para tornar palpável tudo que imaginava.

Os estudos sobre moda a fez descobrir que a sua paixão poderia se transformar em trabalho e buscou na irmã a parceira para materializar seu projeto. Sabia que não queria nada dentro do modelo fast fashion (moda rápida) começou então a construir a sua marca a partir do conceito de consumo e produção consciente.

Assim a Señorita Galante se assume uma empresa com o compromisso de prospectar... de pensar o amanhã de gerar mudança acreditando que cada pessoa pode tecer a sua própria linha do tempo para juntos, anuncia a marca, criar a trama que queremos para o futuro.

Sempre preocupadas com a valorização do feito à mão, as irmãs teceram uma rede de tricoteiras e crocheteiras experientes, pensando no empoderamento das mulheres, mas que também oferecesse a oportunidade de renda e desenvolvimento para a comunidade.

Señorita Galante foi ganhando diversidade e hoje se reconhece como uma marca que transcende o vestir. Conquistou o mobiliário, dá expressividade a objetos de decoração compondo um mix de produtos que fazem brilhar a potencialidade do crochê e tricô gigante. E através de fios de malha presenteia o consumidor com peças aconchegantes e propicia o encontro com o afeto da vó.

“Minha cabeça voadora, encontra letras ao vento,
que caem sobre minhas agulhas e começo a criar.

Pontos precisos que parecem confusos,
e com metros e mais metros de fio formo curvas e ângulos,
colocando toda a minha intimidade numa infinidade de tramas
que se misturam na receita do meu viver”.

Anne Galante

Voltar ao Blog